A Secretária Regional da Solidariedade Social, Piedade Lalanda, preside sexta-feira, 13 de dezembro, às 12h30, à sessão de encerramento do Encontro Regional das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens em Risco dos Açores, após uma reunião com representantes dos setores da saúde, educação e segurança social, das comissões de proteção de crianças e jovens em risco e com os conferencistas convidados.
Este encontro regional, que terá lugar no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, começa a 12 de dezembro, pelas 9h30, com as intervenções do Presidente da Comissão Nacional de Proteção das Crianças e Jovens, Armando Leandro, do Juiz Conselheiro Jubilado do Supremo Tribunal de Justiça, Laborinho Lúcio, e da Procuradora da República do Tribunal de Família e Menores de Ponta Delgada, Conceição Lopes.
A iniciativa pretende proporcionar às comissões uma oportunidade de partilha de experiências e de reflexão sobre sua atuação, abordando temas como o “Sistema de Promoção e Proteção", “As CPCJ dos Açores - Que Realidade? Que necessidades? Que Conquistas?”, “As CPCJ dos Açores e as medidas de promoção e proteção" e “As CPCJ na sua modalidade alargada – que relação com a comunidade?”.
O Governo dos Açores pretende, através desta iniciativa reforçar o apoio disponibilizado às CPCJ da Região, intensificar o acompanhamento que lhes é facultado e contribuir para uma intervenção mais integrada e mais eficaz.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário