terça-feira, 21 de junho de 2011

Carlos César deseja felicidades ao novo Governo da República



O Presidente do Governo dos Açores desejou “felicidades e bom sucesso” ao novo Governo da República. As palavras de Carlos César foram proferidas aos jornalistas após a cerimónia de tomada de posse do XIX Governo Constitucional que decorreu hoje no Palácio Nacional da Ajuda, onde esteve presente.

Referindo-se aos discursos de Cavaco Silva e de Pedro Passos Coelho na cerimónia, Carlos César considerou que se inserem na perspectiva que vinha a ser desenvolvida quer pelo Presidente da República quer pelo agora Primeiro-Ministro.

“Tenho pena que não tenha havido dois detalhes, que eram importantes do ponto de vista da coesão institucional e deste novo período que estamos a iniciar”, registou o Presidente do Governo dos Açores. “Por um lado, uma consideração especial no plano institucional das regiões autónomas que foram omissas em ambos os discursos e, no caso do Primeiro-Ministro, pareceu-me que era conveniente, nesta fase que o país atravessa, um apelo mais insistente e uma declaração de princípio mais inequívoca do ponto de vista de uma colaboração que se exige às oposições em geral e ao maior partido da oposição”, acrescentou Carlos César.

“Não há estabilidade política que seja apenas fundada na maioria parlamentar”, sublinhou o Presidente do Governo dos Açores. “É necessário, para a coesão social e para a estabilidade social e para a paz social no nosso país, um contrato muito firme e uma vontade muito inequívoca do Governo da República nesse sentido entre o Governo e o maior partido da oposição”, concluiu.



GaCS/CT/SF

Sem comentários: