terça-feira, 21 de junho de 2011

Manutenção dos postos de trabalho é uma das principais prioridades do Governo



A manutenção dos postos de trabalho e a estabilidade do tecido empresarial regional são as principais prioridades do Governo dos Açores, salientou hoje a Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social à saída da audição da Comissão Permanente de Economia sobre o projecto de Decreto Legislativo Regional que propõe uma alteração ao regime jurídico da atribuição do acréscimo regional à retribuição mínima mensal garantida, do complemento regional de pensão e da renumeração complementar regional.


Em declarações aos jornalistas, Ana Paula Marques disse mesmo que atendendo à actual conjuntura “todos os esforços vão no sentido de manter os postos de trabalho e de valorizar os quadros de pessoal”, realçando, ainda, a aposta do Governo dos Açores na qualificação profissional dos açorianos.


Referindo-se ao tecido empresarial açoriano, a governante regional destacou, ainda, o esforço que as empresas estão a fazer com vista à manutenção dos seus postos de trabalho. Neste contexto, considerou “não ser oportuno que se proponha aumentos salariais quando as empresas têm dificuldades em manter os seus postos de trabalho”.


De acordo com Ana Paula Marques, a actual conjuntura “não nos aconselha a tomar estas decisões porque oneram o custo do trabalho e consequentemente a responsabilidade das empresas”.



GaCS/SM

Sem comentários: