quinta-feira, 30 de junho de 2011

Governo valoriza o contributo dos voluntários e defende a inter-ajuda social



O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos elogiou, esta tarde, o contributo inestimável do “batalhão solidário dos Açores”, dirigindo uma palavra de reconhecimento aos funcionários das instituições sociais e a todos os anónimos que, todos os dias, trabalham voluntariamente nos hospitais e nas IPSS’s, pessoas “que dão um importante contributo para que tenhamos uma sociedade melhor e que resiste às dificuldades”.

José Contente, que falava na Festa do Espírito Santo promovida pelo Lar da Levada, em Ponta Delgada, incentivou os açorianos, na época actual, a “voltarem à terra. Muitas situações de dificuldades nos Açores podem ser resolvidas se as pessoas que sabem trabalhar a terra o começarem a fazer como garantia, em muitos casos, do seu sustento”. O governante relembrou que só com resistência, humildade, entrega e esforço de cada um, se pode dar a volta por cima, afirmando que as entidades oficiais, por si só, “não podem fazer tudo sozinhas, é preciso que cada um dê a sua quota-parte”.

O Secretário Regional garantiu que o Governo Regional está a congregar esforços e tudo fará para que, ao nível do emprego, a situação melhore. “Entendemos que é através do emprego que as pessoas garantem a sua segurança, e só assim o resto da economia pode funcionar melhor. A nossa aposta é uma aposta no emprego”, acrescentou.

Dirigindo-se aos idosos do Lar da Levada, José Contente valorizou os valores que representam para as gerações mais novas, a quem urge transmitir princípios de poupança e rigor, dizendo que estes devem voltar a ser um objectivo das gerações de hoje.



GaCS/VS

Sem comentários: