terça-feira, 28 de junho de 2011

Ensino de Inglês no 1º Ciclo tem decorrido com normalidade e sem alterações



A Secretária Regional da Educação e Formação revelou hoje que o ensino de Inglês no 1º Ciclo continua a realizar-se da mesma forma que em anos anteriores.

Cláudia Cardoso disse aos jornalistas que “não há nenhuma diferença de fundo em relação a isso. Os kits da Scholastic foram implementados há alguns anos, têm vindo a ser sistematicamente utilizados pelas unidades orgânicas, sem terem sido levantadas quaisquer questões relativamente à sua utilização”.

A governante salientou ainda que este ano foi apenas enviado um ofício às unidades orgânicas da Região a indicar que os kits continuarão a ser utilizados.

A Secretária Regional da Educação e Formação lembrou também que “não há um manual validado pelo Ministério da Educação para o Inglês ao nível do 1º ciclo, por isso não faria sentido recomendar-se a adopção de um” na Região, quando não há nenhum manual validado por parte do Ministério da Educação.

Nesta matéria, explicou Cláudia Cardoso, “o que temos feito é, na altura própria, seguir aquilo que são as orientações nacionais nessa matéria, uma vez que entendemos, por exemplo, que a este nível, que é um nível ainda inicial do inglês, só deveríamos partir para a adopção de um manual, se validado, o que não existe a nível nacional, neste momento.



GaCS/HB

Sem comentários: