terça-feira, 28 de junho de 2011

Lançamento do Livro "Representações de África e dos Africanos na História e na Cultura – Séculos XV a XXI" no Museu Carlos Machado



O livro intitulado Representações de África e dos Africanos na História e na Cultura – Séculos XV a XXI será apresentado na próxima segunda-feira, dia 4 de Julho, pelas 18h30, no Núcleo de Arte Sacra do Museu Carlos Machado.

Trata-se de uma colectânea que reúne, entre outros, os textos divulgados no colóquio recentemente organizado pelo CHAM – Centro de História de Além-Mar, que resulta de uma parceria entre a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e a Universidade dos Açores.

O colóquio reuniu diversos especialistas nacionais e estrangeiros dos campos disciplinares da Antropologia, da História, da Cultura e da Literatura e constituiu um importante momento de diálogo, de troca de saberes e de olhares sobre África.

Ao promoverem este diálogo a múltiplas vozes, os organizadores deste colóquio pretenderam contribuir para uma melhor compreensão do continente africano, as suas gentes e culturas, num contexto de globalização e de migrações transnacionais.


GaCS/DRaC

Sem comentários: