quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Governo vai continuar a contribuir para a valorização do mundo rural


O Governo dos Açores vai manter as acções e intervenções que promovam uma maior competitividade do sector agro-florestal e que contribuam para o reforço e valorização do mundo rural.


A revelação foi feita pelo Secretário Regional da Agricultura e Florestas, no final de uma audiência com a Comissão de Economia da ALRAA, sobre as propostas do Plano Anual Regional e do Orçamento da Região Autónoma dos Açores para 2012.

Noé Rodrigues disse ainda que a aposta do Governo dos Açores, no sector agrícola, vai continuar a passar pela melhoria das infra-estruturas do ordenamento agrário “uma vez que facilitam o trabalho agrícola, contribuem para a diminuição dos custos de produção e para o reforço do rendimento dos produtores”.

Reforçado vai ser também o apoio às organizações de produtores nas áreas da produção de leite, carne e da diversificação agrícola uma vez que “estas instituições são fundamentais a agregar os produtores e a dar-lhes um sentido de dimensão crítica de mercado”, revelou.

O governante deixou ainda vincada a intenção do Governo dos Açores em dar continuidade às políticas referentes às áreas da diversificação agrícola, no sentido de reduzir importações e potenciar algumas exportações e fazer com que a tradicional vocação dos Açores na exportação de produtos de origem animal se possa entender a produtos hortícolas, frutícolas e florícolas.



GaCS

Sem comentários: