quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Relacionamento com operadores internacionais é aposta do Governo


O Governo dos Açores espera “continuar a manter um bom relacionamento institucional com os operadores responsáveis pela comercialização do destino Açores nos mercados internacionais já que daí virão bons frutos para o turismo regional”, salientou, na última noite, em Ponta Delgada, o Secretário Regional da Economia.


Vasco Cordeiro participou em representação do Presidente do Governo num jantar oferecido pela Olimar Resen – um operador turístico alemão especializado em programas para a Península Ibérica – e pela Panazorica, a 150 agentes de viagem alemães e austríacos, integrados numa viagem de familiarização do destino. Estes agentes foram considerados, o ano passado, os melhores vendedores dos produtos da Olimar Resen.

Esta deslocação aos Açores teve, igualmente, como propósito proceder ao lançamento do catálogo da Olimar Resen para o próximo ano, cuja capa é dedicada ao arquipélago e que será distribuído por todos os retalhistas da Alemanha e da Áustria. Para Vasco Cordeiro, este “é um dos nossos principais parceiros”, estando, por isso, o Governo confiante de que “através de iniciativas como esta, os Açores poderão a crescer no mercado germânico”.

A Alemanha constitui um dos mercados considerados estratégicos para o destino Açores, estando a ser realizadas ali diversas acções de promoção e acordos comerciais, como foi o caso da entrada da Região no circuito de comercializacao da Thomas Cook. De Janeiro a Agosto deste ano, registou-se um aumento no número de dormidas oriundas deste país de cinco por cento, em comparação com igual período do ano passado.

Por ocasião desta viagem, os participantes recolheram igualmente donativos para uma associação de solidariedade social, tendo a escolha recaído sobre o Banco Alimentar contra a Fome. O valor total, 10 mil euros, foi também entregue durante o jantar de ontem à presidente desta instituição.

Na ocasião, Luísa César, agradeceu o gesto de solidariedade, recordando que a instituição a que preside, desenvolve a sua acção, precisamente graças ao contributo de muitas empresas assim como de particulares. O valor ontem entregue, destacou ainda, será de grande utilidade para ajudar o Banco Alimentar a continuar a sua missão de apoiar as famílias mais carenciadas.



GaCS

Sem comentários: