quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Capetas e Querubins no Serviço Educativo do Museu de Angra do Heroísmo


No dia 12 de fevereiro, domingo, entre as 14h30 e as 17h00, o Serviço Educativo do Museu de Angra de Heroísmo promove a atividade intitulada Capetas e Querubins.



O magnífico tríptico Descida de Cristo ao limbo, patente na exposição Do Mar e da Terra...uma história no Atlântico, serve de mote para mais esta conversa, em que se abordará a história da queda de Lúcifer, bem como as várias representações do diabo na pintura ao longo dos tempos e as muitas superstições associadas a tal personagem. De seguida, terá lugar um ateliê pedagógico de construção de máscaras.


A frequência é gratuita e as inscrições, limitadas a 15 crianças, entre os 6 e os 15 anos, devem ser feitas até à manhã de 9 de fevereiro, pelo telefone 295 240 800 ou através do endereço eletrónico ana.ls.almeida@azores.gov.pt. As crianças podem ser acompanhadas por familiares que são também convidados a participar.


Durante o mês de fevereiro, esta atividade será igualmente desenvolvida para grupos escolares, mediante agendamento prévio. A par da mesma, e especialmente para jardins de infância e escolas do 1.º ciclo, terá lugar o ateliê Os irmãos de Francisco, em que as muitas lendas de animais que têm como protagonista São Francisco são motivo de inspiração para a criação de máscaras de animais.


Mais informações sobre as ações de dinamização das exposições temporárias e de longa duração do Museu de Angra do Heroísmo, promovidas pelo seu Serviço Educativo, podem ser consultadas no sítio desta instituição, através do link: http://museu-angra.azores.gov.pt/museu-educativo.html



GaCS

Sem comentários: