quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Carlos César diz que investimento nas Forças Armadas nos Açores deve ser uma prioridade


Carlos César considera “importante” que as chefias e a instituição no seu conjunto e a tutela política da instituição militar, “encarem a presença das Forças Armadas numa região como a dos Açores como um desígnio nacional e também como desígnio europeu e no plano da segurança internacional”.



O Presidente do Governo dos Açores falava aos jornalistas após ter recebido hoje em audiência no Palácio de Sant´Ana o Chefe do Estado-Maior do Exército, General Artur Monteiro.


Carlos César acrescentou que “somos uma região de fronteira ocidental da Europa, somos a região fronteira do país e simultaneamente somos uma região que assinala a nossa condição atlântica e a nossa centralidade no diálogo com o continente americano. Essa situação não é desprezível nem pode ser negligenciada pelas Forças Armadas. Isto quer dizer que o investimento na logística e no dispositivo da instituição militar nos Açores também não pode ser negligenciado e deve ser sempre uma prioridade no âmbito do financiamento da instituição militar”.


O Presidente do Governo dos Açores concluiu com a sua satisfação “por as chefias militares terem essa noção e essa convicção. Espero que o Governo da República também acompanhe essas chefias nessa preocupação e em dar execução a essas prioridades, pelo que tenho motivos que me tranquilizam quanto à presença, ao papel e ao futuro das Forças Armadas na nossa Região.



GaCS

Sem comentários: