segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Governo investiu mais de 2,7 milhões de euros em habitação em São Jorge


O Governo dos Açores investiu, nesta legislatura, mais de 2,7 milhões de euros em programas de apoio à habitação na ilha de São Jorge.



Deste montante, cerca de 1,9 milhões de euros foram investidos na reabilitação e recuperação de habitação degradada, mais de 766 mil euros em realojamento de famílias em situação de grave carência habitacional, quer pela via da aquisição de fogos disponíveis no mercado, quer pela via da construção de habitação destinada a habitação permanente, e mais de 47 mil euros, no âmbito do arrendamento.


A informação foi revelada hoje pela Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques, durante a assinatura de processos de recuperação de habitação degradada e de aquisição e ou construção de habitação própria, num investimento superior a 375 mil euros, em São Jorge.


Neste período, foram ainda reabilitadas cerca de 120 habitações, uma medida que, segundo Ana Paula Marques, visa contribuir para a melhoria das condições habitacionais de um igual número de agregados familiares e para a viabilização do setor da construção civil local, promovendo, paralelamente, a manutenção das famílias nos seus locais de origem, evitando o êxodo rural, e a preservação do património imóvel edificado.


Nesta legislatura foram, também, realojadas 14 famílias em situação de grave carência habitacional e 39 agregados familiares adquiriram capacidade para pagar a sua renda de casa, através de subvenções ao arrendamento atribuídas pelo executivo açoriano, ao abrigo do Programa Famílias com Futuro.



GaCS

Sem comentários: