segunda-feira, 11 de junho de 2012

Acusações do PSD sobre falhas no Hospital da Terceira são infundadas


Relativamente às questões levantadas, hoje, em declarações dos dirigentes do PSD da Terceira, a Secretaria Regional da Saúde esclarece que não se registou qualquer falha no funcionamento do hospital por falta de medicamentos.

Segundo Miguel Correia, “a administração do hospital averiguou as situações relatadas e garante que nenhuma cirurgia foi interrompida nem existem doentes oncológicos cujo tratamento tenha sido adiado”.

“Eu desafio o presidente da Comissão Política da Ilha Terceira do PSD a dizer quem são os utentes em que essa situação ocorreu para que possamos atuar”.

Relativamente à compra de medicamentos, a Secretaria da Saúde esclarece que não existe nenhum procedimento diferente, todos os doentes têm acesso aos medicamentos fornecidos pelo hospital e é isso que se tem verificado.

Para o Secretário da Saúde “esta situação é grave, do ponto de vista político, porque entrámos aqui numa gratuitidade de acusações”.

 “Estamos já marcadamente num período eleitoral e esta postura deixa isso bem a nu. Nós percebemos que o novo hospital da Terceira é uma pedra no sapato do PSD, mas nós não fizemos o hospital a pensar em lutas partidária, fizemo-lo a pensar nas gerações futuras e nos açorianos”, observou Miguel Correia.

O Secretário das Saúde disse que gostaria de ouvir da parte do PSD uma palavra de apreço e reconhecimento pela obra que foi feita, aliás, “a maioria dos terceirenses sente um grande orgulho naquela obra e na qualidade dos serviços que ali são prestados”.

Além disso, é uma obra de grande qualidade que decorreu sempre dentro dos prazos, sem derrapagens e com uma mudança de serviços exemplar.

“O PSD nunca acreditou que isto fosse possível, até duvidou e chamou mentiroso ao governo e o que o move é uma crítica desesperada e invejosa em relação à grande obra que é o novo hospital da Ilha Terceira”, comentou Miguel Correia.


Anexos:
2012.06.11-SReS-RespostaPSD.mp3



GaCS

Sem comentários: