sexta-feira, 15 de junho de 2012

Cartão Interjovem marca nova etapa com mobilidade aérea


A Tarifa Interjovem/SATA, que hoje foi apresentada no balcão de vendas da SATA, em Ponta Delgada, estará disponível a partir do dia 19 do corrente mês de junho e manter-se-á em vigor até ao dia 30 de abril de 2013.

A Tarifa, que permite aos jovens detentores do Cartão Interjovem, poderem usufruir de um desconto de 50% face à tarifa de residente, nas viagens interilhas, resulta de uma parceria entre o Governo dos Açores, através da Direção regional da Juventude, e o Grupo SATA.

Para o Diretor Regional da Juventude, Bruno Pacheco, que esteve na apresentação pública da Tarifa Interjovem/SATA, trata-se de “mais um passo que o Governo dos Açores dá com a intenção de facilitar a mobilidade dos jovens açorianos e representa uma nova etapa na vida do cartão Interjovem”.

O cartão Interjovem, que já existe há nove anos, vem, agora, favorecer um outro tipo de mobilidade (a aérea), permitindo, assim, que estes possam viajar no verão, assim como no Inverno, altura em que acreditamos que esta forma de mobilidade possa vir a ser mais utilizada”.

A Tarifa Interjovem/SATA, agora apresentada, funcionará com direito a reserva, não garantindo, no entanto, a confirmação prévia de lugar na viagem pretendida.

A confirmação da reserva estará sempre sujeita à disponibilidade de lugares no voo pretendido, devendo o jovem estar presente no aeroporto até 1h 30m antes do voo.

A articulação das viagens aéreas e marítimas, que o cartão Interjovem permite aos jovens efetuar com descontos consideráveis, é um dos objetivos da Tarifa InterJovem /SATA .

A venda de cartões Interjovem, de 2003 até à presente data, ronda as 75.000 unidades. Só no ano transato, foram vendidos cerca de 10 500 cartões.

Para além da oferta de transporte, o cartão Interjovem permite, a nível comercial, descontos com  mais de 300 parceiros  que possibilitam aos jovens descontos consideráveis  nas Pousadas de Juventude dos Açores,   na rede regional de museus, nos festivais de verão , na área de saúde e bem estar e  na aquisição de produtos e equipamentos  de  telecomunicações.

Bruno Pacheco referiu, ainda, que a mobilidade inerente ao cartão Interjovem “surge com o intuito de facilitar aos jovens o conhecimento das várias ilhas do arquipélago, possibilitando, deste modo, uma melhor perceção da realidade açoriana e poderem, assim, vir a ser melhores cidadãos no futuro”.



GaCS

Sem comentários: