segunda-feira, 11 de junho de 2012
Obra do "Arquipélago-Centro de Artes Contemporâneas" concluída em finais de 2013
O Diretor Regional da Cultura disse hoje, em São Miguel, que a obra de construção do “Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas”, orçada em cerca de 10,3 milhões de euros, deverá estar concluída no final de 2013.
Após uma visita às obras de construção daquele empreendimento, em curso nas antigas instalações da Fábrica do Álcool da Ribeira Grande, Jorge Paulus Bruno sublinhou que os trabalhos encontram-se numa fase de incremento, depois da cedência de uma posição contratual, por parte do empreiteiro Sá Machado, ao consórcio de empresas açorianas Somague, Marques Lda. e Tecnovia.
Referiu, no entanto, que a obra apresenta um atraso de cerca de três meses em relação ao inicialmente previsto, mas adiantou que o consórcio, responsável pela execução do projeto, irá tentar recuperar esse handicap.
Aquele responsável político esclareceu que o “Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas” será, sobretudo, um espaço onde os criadores poderão desenvolver os seus projetos artísticos.
Reconheceu o interesse do futuro campus artístico e cultural vir a ocupar, numa fase posterior, a zona onde existe o atual campo de futebol da Ribeira Grande, permitindo uma maior e melhor expansão para as suas atividades.
Questionado sobre o encerramento do Núcleo de Santo André do Museu Carlos Machado, em Ponta Delgada, Jorge Paulus Bruno revelou que o Governo Regional está a trabalhar na análise das candidaturas para o projeto de remodelação interior do imóvel.
A esse propósito, considerou que um imóvel daquela natureza não se compatibiliza com um acrescento contemporâneo, advogando que o problema funcional do Núcleo de Santo André se pode resolver na área já edificada.
Anunciou que no início do último trimestre deste ano, está prevista a abertura de uma exposição sobre a coleção de arte contemporânea do Museu Carlos Machado.
Anexos:
2012.06.11-DRaC-CentroArtesContemporâneasRibeiraGrande.mp3
GaCS
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)








Sem comentários:
Enviar um comentário