segunda-feira, 23 de julho de 2012

Governo promove workshop internacional sobre sismologia e engenharia sísmica


A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, através do Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC), em colaboração com a Universidade dos Açores e a Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica, promove o workshop Internacional “Azores Earthquakes, Rocks and Volcanoes”, que decorrerá nos próximos dias 29 e 30 de Setembro, no auditório do LREC, em Ponta Delgada.

Este workshop, associado à 15ª Conferência Mundial de Engenharia Sísmica, que irá decorrer em Lisboa entre os dias 24 e 28 de setembro, pretende ser uma oportunidade para apresentação e debate de diversos assuntos relacionados com a Sismologia, a Engenharia Sísmica e a sua relação com a realidade açoriana.

O seminário é dirigido a investigadores, engenheiros, geólogos e outros especialistas e técnicos de instituições, empresas ou outros organismos relacionados com as atividades relacionadas com a resolução de problemas da Engenharia Sísmica.

O evento terá a participação de especialistas locais e do Professor Carlos Sousa Oliveira, presidente da 15ª Conferência Mundial de Engenharia Sísmica.

Para mais informações consulte o portal do Laboratório Regional de Engenharia Civil www.azores.gov.pt/Portal/pt/entidades/srcte-lrec ou o site www.15wcee.org.



GaCS

Sem comentários: