segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
Vasco Cordeiro reafirma que cabe ao Estado assegurar a qualidade dos seus serviços nos Açores
O Presidente do Governo dos Açores manifestou hoje disponibilidade para analisar a possibilidade de apoiar o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) com novas instalações, mas salientou que essa eventual colaboração não pode fazer esquecer que cabe ao Estado assegurar a dignidade e a eficácia dos seus serviços na Região.
“Em relação às instalações do SEF, houve a oportunidade de trocarmos impressões sobre esta necessidade. Há agora um trabalho que vai ser feito. O Governo dos Açores está disponível e interessado em colaborar”, salientou Vasco Cordeiro, após ter recebido, em audiência, a Diretora Regional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Ana Gabriela Parreirão.
Segundo o Presidente do Governo, esse eventual apoio em termos de instalações não pode, porém, desresponsabilizar o Governo da República relativamente à necessidade que tem de garantir os seus serviços na Região Autónoma dos Açores.
“Neste caso do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, como noutros que têm sido notícia, o Estado não pode ignorar que, também na Região Autónoma dos Açores, tem a responsabilidade de dotar os seus serviços e as suas funções com os meios adequados para que sejam exercidas”, realçou.
Vasco Cordeiro lembrou ainda que o Governo dos Açores tem alertado, por diversas vias, o Governo da República e os responsáveis dos vários serviços nos Açores para algumas situações que se afiguram como preocupantes, apontando o exemplo da “Polícia de Segurança Pública, em que há, claramente, a necessidade de um reforço de meios”.
Durante a manhã de hoje, o Presidente do Governo dos Açores recebeu ainda a Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa em Ponta Delgada, a quem deixou a garantia de estudar a possibilidade de cedência de instalações na cidade, que permitam à instituição servir os seus utentes com maior comodidade e eficácia.
Anexos:
2013.02.04-PGR-SEF.mp3
GaCS
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)








Sem comentários:
Enviar um comentário