quinta-feira, 18 de abril de 2013

Açores têm condições de excelência para receber congressos e convenções, diz João Bettencourt


O Diretor Regional do Turismo afirmou hoje que a oferta turística açoriana dispõe atualmente de excelentes infraestruturas para responder às exigências do 'Meeting Industry' (MI), uma área de turismo de negócios cada vez mais apetecível para as economias das Regiões.

João Bettencourt, que falava em Ponta Delgada, na abertura da Convenção do Capítulo Ibérico da International Congress and Convention Association (ICCA), salientou que o Governo dos Açores, consciente da importância do 'Meeting Industry' para a economia regional e, “no contexto das prioridades que definiu para o turismo regional nos últimos 15 anos, apostou fortemente no desenvolvimento do produto MI, tendo criado, para o efeito, todos os mecanismos necessários para posicionar o destino Açores no mapa dos destinos MI, nacionais e internacionais”.

O Diretor Regional lembrou que foram criadas “infraestruturas destinadas a este setor, de grande qualidade e flexibilidade, tanto em S. Miguel como na Terceira, assim como em todas as ilhas”, dando o exemplo de São Miguel, que “tem atualmente infraestruturas que albergam com grande conforto e qualidade um congresso até 1.000 delegados”, como o moderno Complexo das Portas do Mar e o Teatro Micaelense, “renovado e equipado para congressos de média dimensão”.

João Bettencourt disse ainda aos participantes nesta convenção do Capítulo Ibérico da ICCA que existe em Angra do Heroísmo “um dos melhores Centros de Congressos a nível nacional, equipado com material próprio de tradução simultânea para seis línguas e altamente flexível, com detalhes que, muitas vezes, surpreendem o visitante profissional internacional”, destacando ainda a existência, no Faial, do Teatro Faialense, da Biblioteca Pública da Horta, do espaço multifuncional Barão Palace e do Centro Interpretativo do Vulcão dos Capelinhos.

Para o Diretor Regional do Turismo, no conjunto da atividade turística ligada a reuniões, eventos, congressos e incentivos, o MI “é uma das valências atuais do turismo açoriano que mais se tem desenvolvido e internacionalizado”.

O Governo Regional quer “posicionar os Açores no mapa dos destinos MI por excelência”, frisando João Bettencourt que a Região "tem fortes potencialidades e é altamente concorrencial neste setor, considerando os investimentos que têm vindo a ser feitos nesta área, bem como o apoio institucional na captação de eventos para a Região”.


GaCS

Sem comentários: