segunda-feira, 29 de abril de 2013

Programa da visita estatutária do Governo Regional à ilha do Pico


O Governo Regional dos Açores inicia quarta-feira uma visita estatutária à ilha do Pico, de acordo com o seguinte programa:




QUARTA-FEIRA, DIA 1:

08H30 - Partida da comitiva do Governo Regional com destino à ilha do Pico.

09H20 - Chegada da comitiva do Governo Regional ao Aeroporto do Pico.

10H30 - O Secretário Regional dos Recursos Naturais reúne-se com a direção da Associação de Armadores da Pesca Artesanal da Ilha do Pico, na sede da associação, na Madalena.

11H00 - A Secretária Regional da Solidariedade Social visita o Centro Raríssimo da Associação Raríssimas, seguindo-se a assinatura de um protocolo de cooperação financeira com a instituição, em São Roque (rua Dr. Tibério Ávila Brasil, n.º 8).

12H30 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de entrega de Casas de Aprestos, no Porto de Pescas do Calhau da Piedade, nas Lajes.

15H00 - O Governo Regional recebe a população da ilha do Pico, na Escola Básica e Secundária das Lajes.

18H00 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, na Câmara Municipal das Lajes.

19H30 - O Presidente do Governo preside ao jantar de homenagem ao Clube Desportivo Ribeirense, que se sagrou pela terceira vez consecutiva Campeão Nacional de Voleibol Feminino.

21H00 - Reunião do Conselho do Governo, no Hotel Caravelas, na Madalena.


QUINTA-FEIRA, DIA 2:


08H30 - O Presidente do Governo visita as obras de construção das infraestruturas portuárias, de melhoramento das condições de abrigo do porto e de construção do Novo Terminal de Passageiros, no Porto de Pescas da Madalena.

09H30 - O Presidente do Governo visita as obras do Novo Centro de Saúde da Madalena.

10H30 - O Presidente do Governo visita o Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia da Madalena (Estrada Longitudinal, com entrada pelo arruamento nas traseiras do Parque de Campismo).

11H30 - O Presidente do Governo visita a empreitada de requalificação da Estrada Longitudinal, em São Roque (km 12,3 da Estrada Longitudinal, no entroncamento com a estrada de acesso à montanha).

12H00 - O Secretário Regional dos Recursos Naturais preside à apresentação pública da aplicação para smartphones do Parque Natural do Pico, Centro de Interpretação da Paisagem Protegida da Cultura da Vinha do Pico, no Lagido.

12H30 - O Secretário Regional dos Recursos Naturais preside à cerimónia de assinatura de contratos para reconversão da cultura tradicional da vinha do Pico em currais, no Gabinete Técnico da Paisagem da Vinha do Pico, no Lagido.

14H30 - A Secretária Regional da Solidariedade Social visita as obras de construção da Creche, Jardim de infância e ATL da Santa Casa da Misericórdia de São Roque do Pico (rua Poeta Almeida Firmino).

- O Secretário Regional do Turismo e Transportes visita as obras de construção da rampa ro-ro e trabalhos complementares, no Porto de Pescas de São Roque.

- Apresentação do Comunicado do Conselho do Governo, na Escola Básica e Secundária de São Roque.

15H30 - O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura visita o Museu da Indústria Baleeira, em São Roque.

- O Secretário Regional do Turismo e Transportes visita a empreitada de reabilitação da Estrada Regional n.º 1-2ª, nas Lajes (km 59,8 da estrada).

16H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração do reservatório de abastecimento de água à lavoura do Landroal, na Silveira (junto à antiga Fábrica de Leite da Martins e Rebelo).  

16H30 - O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura visita a Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico.

17H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração das obras de ampliação do Matadouro da Ilha do Pico, nas Lajes (caminho Florestal do Matadouro).

17H30 - O Vice-Presidente do Governo Regional reúne-se com o Núcleo Empresarial do Pico para divulgação da Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial, na delegação da Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial, nas Lajes.

20H30 - O Secretário Regional dos Recursos Naturais preside à discussão da Estratégia Nacional para o Mar, no Centro de Artes e Ciências do Mar, nas Lajes.




GaCS

Sem comentários: