segunda-feira, 22 de abril de 2013

Presidente do Governo dos Açores felicitou Berta Cabral pela nomeação como Secretária de Estado da Defesa


O Presidente do Governo dos Açores felicitou Berta Cabral pela sua nomeação como Secretária de Estado da Defesa, considerando que “dá gosto ver um açoriano assumir funções de responsabilidade política, nomeadamente ao nível do Governo da República”.

Vasco Cordeiro revelou ter falado no domingo, por telefone, com a futura Secretária de Estado, a quem transmitiu “felicitações” em nome pessoal e do Governo dos Açores.

Para o Presidente do Governo Regional, o conhecimento que Berta Cabral tem da realidade açoriana será uma “mais-valia” para a resolução de alguns problemas, nomeadamente a dívida que os Estaleiros Navais de Viana do Castelo têm com a Atlânticoline.
               
“Estou certo que, a seu tempo, esses assuntos serão tratados e que o conhecimento que Berta Cabral tem da realidade açoriana será certamente uma mais-valia para o exercício do cargo e para a resolução deste tipo de assuntos”, afirmou Vasco Cordeiro, em declarações aos jornalistas em Vila do Porto, durante a visita estatutária a Santa Maria.

Questionado sobre a questão da Base das Lajes, Vasco Cordeiro reafirmou que, para o Governo dos Açores, este é um assunto que “deve ser tratado no âmbito da relação diplomática entre os dois países (Portugal e EUA)”, mas frisou que o executivo regional não deixa de apreciar “todas as ajudas que possam surgir”.

 “Há múltiplas declarações do Governo dos Açores a dar o entendimento de que esta questão deve ser tratada no âmbito da relação diplomática e não no âmbito da questão militar”, afirmou Vasco Cordeiro.




GaCS

Sem comentários: