terça-feira, 30 de abril de 2013

Governo dos Açores abre novo período de candidaturas ao programa Recuperar


A Vice-Presidência, Emprego e Competitividade Empresarial do Governo dos Açores decidiu abrir na quarta-feira, 1 de maio, um novo período de candidaturas ao programa Recuperar, reforçando assim a sua intervenção no âmbito da empregabilidade dos recursos humanos da Região.

As candidaturas poderão ser efetuadas até ao dia 15 de maio através do endereço eletrónico www.portaldoemprego.azores.gov.pt.

O programa Recuperar, aprovado pelo Governo dos Açores em fevereiro deste ano, pretende apoiar a inserção profissional das pessoas inscritas há mais de quatro meses nas Agências para a Qualificação e Emprego que se encontrem numa situação de desemprego e tenham, entretanto, perdido o respetivo subsídio, deixando de auferir qualquer tipo de remuneração.

O apoio a atribuir aos destinatários do programa é igual ao salário mínimo regional, podendo ser majorado em função da qualificação apresentada pelos desempregados, até ao limite de 1,5 desse salário no caso dos desempregados licenciados, cabendo às entidades promotoras dos projetos candidatáveis ao programa uma comparticipação de 100 euros por mês por cada desempregado contratado.

Podem candidatar-se ao programa Recuperar os serviços da administração pública regional, os municípios e juntas de freguesia, bem como cooperativas e associações sem fins lucrativos que se proponham executar projetos de conservação e reabilitação nas áreas culturais, desportivas, urbanísticas, ambientais e naturais.

Estas e outras informações poderão ser obtidas junto dos serviços da Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional, em Ponta Delgada, bem como junto das Agências para a Qualificação, Emprego e Trabalho de Angra do Heroísmo e da Horta. 



GaCS

Sem comentários: