segunda-feira, 15 de abril de 2013

Governo dos Açores quer rentabilização das carrinhas de transporte de utentes de valências sociais


A Secretária Regional da Solidariedade Social revelou hoje que o Governo dos Açores vai dar orientações às instituições de cariz social para que a utilização de carrinhas para transporte de utentes seja “melhor articulada”, de modo a permitir que mais pessoas possam beneficiar desta resposta social.

Piedade Lalanda, que falava, em Ponta Delgada, após uma reunião com responsáveis regionais da Associação dos Profissionais de Serviço Social considerou que esta iniciativa poderá contribuir também para “aumentar o número de utentes” dessas valências.

A governante destacou ainda a disponibilidade da Associação que congrega os profissionais de Serviço Social para continuar a ser “o rosto do Governo no terreno, capaz de identificar as famílias carenciadas”.

“É com base nesse diagnóstico, identificação, sinalização das famílias que necessitam de ajuda que deve ser articulada depois a resposta mais adequada”, frisou Piedade Lalanda, considerando que “o trabalho da Ação Social tem que ser sempre em cooperação com outras áreas de intervenção”.




GaCS

Sem comentários: