segunda-feira, 15 de abril de 2013

Jovem açoriana representa Portugal nas Olimpíadas de CriAtividade


A jovem açoriana Maria Inês Lalanda Gonçalves vai representar Portugal como Embaixadora Criativa nas Olimpíadas da CriAtividade, uma competição internacional que decorrerá, em junho, na Universidade de Indianápolis, nos Estados Unidos da América.

Inês Lalanda, aluna na Escola Secundária Antero de Quental, em Ponta Delgada, conquistou no passado fim-de-semana, na cidade do Porto, o primeiro prémio nacional como 'Future Problem Solver', na modalidade de Artes.

Para esta fase final nacional das Olimpíadas da CriAtividade foram igualmente selecionadas, após duas fases preliminares de provas, outras três jovens açorianas, também alunas da Escola Secundária Antero de Quental.

Maria Antónia Vieira e Margarida Andrade, na modalidade de Artes, e Catarina Wallenstein, na modalidade de Escrita, não conseguiram, no entanto, conquistar o prémio.

Na primeira edição portuguesa destas olimpíadas de âmbito internacional, promovidas pelo Torrance Center, uma associação científico-pedagógica sem fins lucrativos, participaram cerca de 1.300 jovens provenientes de 101 escolas, de 20 concelhos do país.





GaCS

Sem comentários: