segunda-feira, 22 de abril de 2013

Vasco Cordeiro destaca continuação de investimentos em infraestruturas para melhorar prestação de cuidados de saúde


O Presidente do Governo dos Açores destacou hoje, em Vila do Porto, a continuação dos investimentos em infraestruturas que visam melhorar as condições em que são prestados cuidados de saúde à população do arquipélago, apontando as obras em curso em ilhas como Santa Maria, Pico e Faial.

Para Vasco Cordeiro, que falava aos jornalistas durante uma visita às obras de ampliação do Centro de Saúde de Vila do Porto, no âmbito da visita estatutária à ilha de Santa Maria, os investimentos em curso em infraestruturas na área da saúde “visam melhorar as condições para que este direito seja assegurado a todos os açorianos”.

No caso concreto das obras que hoje visitou, que devem estar concluídas em junho, o Presidente do Governo frisou que elas vão “permitir a libertação de espaço e uma melhor organização de espaço” no edifício que existe atualmente.

“Estas obras permitirão que serviços que atualmente não são prestados com a melhor organização de espaço possam sê-lo com maior comodidade”, afirmou, acrescentando que o investimento em curso também possibilitará dotar o Centro de Saúde de Santa Maria com um espaço destinado à medicina de reabilitação, “dando melhores condições para prestar este serviço à população de Santa Maria”.

Questionado pelos jornalistas sobre a cobertura de médicos de família nesta ilha, Vasco Cordeiro referiu que “está previsto um reforço desta dotação”, manifestando a esperança de que isso permita “reforçar a cobertura” de médicos nesta área.




GaCS

Sem comentários: