segunda-feira, 22 de abril de 2013

Secretaria Regional dos Recursos Naturais vai promover ações de formação para produtores


O Secretário Regional dos Recursos Naturais, Luís Neto Viveiros, revelou hoje que os Serviços de Desenvolvimento Agrário de Santa Maria vão promover ações de formação destinadas a produtores, dando assim resposta às solicitações apresentadas pelas organizações da ilha.

“Os Serviços de Desenvolvimento Agrário de Santa Maria terão oportunidade de, nos próximos meses, promover algumas ações de formação de apoio técnico aos associados da ARCOA”, disse Luís Neto Viveiros, em declarações no final de uma reunião com a Associação de Criadores de Ovinos e Caprinos da Ilha de Santa Maria, no âmbito da visita estatutária que o Governo dos Açores hoje iniciou a esta ilha.

O Secretário Regional frisou acreditar que estas ações de formação permitirão a aquisição de conhecimentos e técnicas que vão “contribuir para trazer mais eficiência às explorações e, consequentemente, maior rendimento”.

Luís Neto Viveiros registou ainda o entusiamo demonstrado pela nova direção desta organização de produtores, que esteve inativa durante algum tempo.

“Foram avaliados os projetos que têm para o desenvolvimento da ovinicultura e da caprinocultura”, disse o Secretário Regional, acrescentando que a dinamização da produção de caprinos nesta ilha pode “melhorar os rendimentos dos produtores associados” da ARCOA.

Além deste encontro, Neto Viveiros manteve também uma reunião de trabalho com as direções da Associação Agrícola de Santa Maria e da AGROMARIENSECOOP.

“Foram passadas em revista preocupações e feita uma análise aos pontos em que o Governo dos Açores poderá apoiar estas organizações, nomeadamente na área da formação e apoio técnico, na sanidade animal e organização de eventos e ou palestras este ano”, disse o Secretário Regional.




GaCS

Sem comentários: