segunda-feira, 22 de abril de 2013

Ecotecas e Geoparque Açores celebram Dia Mundial da Terra e Dia Nacional do Património Geológico


A Secretaria Regional dos Recursos Naturais, através da sua Rede de Ecotecas e em parceria com o Geoparque Açores, assinala a partir de hoje e durante a semana, o Dia Mundial da Terra e o Dia Nacional do Património Geológico.

Em todas as ilhas dos Açores serão promovidas ações nos Parques Naturais de Ilha, que promovem no seu programa 'Parque Escola' uma agenda específica de apoio às escolas, a dinamização de sessões temáticas sobre o património geológico e a realização de visitas de estudo a diversos geossítios.

O Parque Natural de São Miguel, através da sua Ecoteca, participou hoje na apresentação do livro infantil editado pelo Geoparque Açores intitulado 'Guia Infantil – Vulcões dos Açores', na Escola Básica Integrada de Água de Pau.

Este livro, que pretende divulgar o património geológico e transmitir conceitos de geologia aos jovens açorianos vai ser oferecido pelo Geoparque Açores a todas as escolas do 1.º e 2.º ciclos da Região, Ecotecas, Delegações de Ilha do Geoparque, Bibliotecas Públicas e Municipais, Centros e Interpretação Ambiental e Centros de Ciência parceiros do Geoparque.

Os Parques Naturais de Ilha têm, ao longo de todo o ano letivo, respondido às solicitações das escolas que, de acordo com a matéria abordada na sala de aula, agendam as visitas de estudo.

Na terça-feira, o Parque Natural do Faial vai dinamizar uma Visita ao Geossítio Vulcão dos Capelinhos para alunos do 3.º ciclo da Escola Manuel de Arriaga, proporcionando uma apresentação sobre o Geoparque Açores, seguida de uma visita ao Centro de Interpretação e uma subida ao vulcão com geo-interpretação.






GaCS

Sem comentários: