sábado, 20 de abril de 2013

Governo inicia segunda-feira visita estatutária a Santa Maria


O Governo dos Açores inicia na segunda-feira uma visita estatutária a Santa Maria, durante a qual vai avaliar o andamento de obras em curso nesta ilha, nomeadamente nas áreas da saúde, apoio social e novas tecnologias, e estará disponível para receber a população, em encontros onde os marienses poderão apresentar questões que considerem relevantes.

No primeiro dia desta visita, o Presidente do Governo vai visitar as obras de ampliação da Unidade de Saúde de Ilha de Santa Maria, em Vila do Porto, que vão permitir reorganizar os espaços e dar melhores condições de trabalho aos profissionais, deslocando-se também ao Monte das Flores, onde decorrem as obras de construção da Estação GSS (Galileo Sensor Station), que vai integrar o Sistema Europeu de Navegação por Satélite, num programa desenvolvido pela Agência Espacial Europeia (ESA).

Ainda neste dia, o Conselho de Governo vai reunir em Santa Maria, como prevê o Estatuto Político-Administrativo dos Açores, tendo antes um encontro com o Conselho de Ilha.

O lançamento da primeira pedra da estação que vai integrar a futura Rede Atlântica de Estações Geodinâmicas e Espaciais (RAEGE) está também previsto para segunda-feira, entre outras atividades que serão desenvolvidas pelos membros do Executivo Regional.

No dia seguinte, Vasco Cordeiro visita as obras de construção da futura Creche de Vila do Porto, que terá capacidade para 50 crianças, num investimento superior a 1,3 milhões de euros, que se integra no reforço da rede regional de equipamentos sociais para a área da infância.

Para este dia, entre outras iniciativas, está também prevista a apresentação do projeto de consolidação costeira da Maia, assim como uma reunião do Vice-Presidente do Governo com o Núcleo Empresarial de Santa Maria, para divulgação da Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial.

Ainda na terça-feira, tal como aconteceu nas visitas estatutárias que o XI Governo Regional já realizou a S. Jorge e à Graciosa, o programa inclui um momento em que os membros do Executivo estarão disponíveis para receber a população de Santa Maria.

O Governo Regional pretende com esta iniciativa que as Visitas Estatutárias sejam momentos privilegiados para o contacto com os parceiros sociais e a população de cada uma das ilhas, no âmbito de uma política de proximidade que pretende implementar ao longo da legislatura.




GaCS

Sem comentários: