terça-feira, 30 de abril de 2013

Programa INTEGRA com balanço "muito positivo", afirma Sérgio Ávila


O Vice-Presidente do Governo dos Açores considerou “muito positivos” os primeiros resultados do programa INTEGRA, uma das seis dezenas de medidas que integram a Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial.

Os dados da Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional indicam que já foram criados 42 postos de trabalho ao abrigo deste programa, o que, para Sérgio Ávila, “comprova o elevado grau de aceitação e aproveitamento, por parte das empresas, das medidas de apoio que o Governo vem implementando”.

“Essa atitude positiva do nosso tecido empresarial reforça a convicção do Governo Regional de que a atual conjuntura difícil será mais facilmente ultrapassada se todos nos unirmos, fazendo da Agenda para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial uma verdadeira agenda de todos os açorianos, como sempre dissemos”, frisou o Vice-Presidente.

O programa INTEGRA apoia a contratação de desempregados pelas empresas e outras entidades empregadoras com quadros de pessoal existentes em 31 de janeiro de 2012 ou as que, não os tendo, tenham sido criadas a partir daquela data.

O apoio consiste num financiamento mensal de 450 euros, durante um ano, por cada posto de trabalho a criar pelas empresas com recurso à contratação de desempregados há mais de seis meses e um apoio de 350 euros mensais se a inscrição nos Centros de Emprego for inferior a seis meses.

Será atribuída uma majoração de 20% à contratação de desempregados com mais de 50 anos de idade.

Para a empresa beneficiar deste apoio não pode ter procedido a redução do seu quadro de pessoal a partir de 2012 e o trabalhador a contratar terá de estar inscrito na Agência para a Qualificação e Emprego à data de 30 de novembro de 2012.

As candidaturas a este programa, integrado na Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial que o Governo dos Açores vem implementando no cumprimento do calendário previsto, podem ser feitas através do endereço eletrónico http://portaldoemprego.azores.gov.pt.




GaCS

Sem comentários: