terça-feira, 30 de abril de 2013

Agenda do Governo Regional dos Açores para 1 e 2 de maio


QUARTA-FEIRA, DIA 1:

Primeiro dia da visita estatutária do Governo Regional à ilha do Pico, cumprindo-se o seguinte programa:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

08H30 - O Presidente do Governo, e restante comitiva governamental, parte para a ilha do Pico.

09H20 - Chegada do Presidente do Governo, e restante comitiva governamental, ao Aeroporto do Pico.

12H30 - Cerimónia de entrega de Casas de Aprestos, no Porto de Pescas do Calhau da Piedade, nas Lajes.

18H00 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, na Câmara Municipal das Lajes.

19H30 - Jantar de homenagem ao Clube Desportivo Ribeirense.

21H00 - Reunião do Conselho do Governo, no Hotel Caravelas, na Madalena.

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

10H30 - Reunião do Secretário Regional dos Recursos Naturais com a direção da Associação de Armadores da Pesca Artesanal da Ilha do Pico, na sede da associação, na Madalena.

11H00 - Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social ao Centro Raríssimo da Associação Raríssimas, seguindo-se a assinatura de um protocolo de cooperação financeira com a instituição, em São Roque (rua Dr. Tibério Ávila Brasil, n.º 8).

15H00 - O Governo Regional recebe a população da ilha do Pico, na Escola Básica e Secundária das Lajes.

QUINTA-FEIRA, DIA 2:

Segundo dia da visita estatutária do Governo Regional à ilha do Pico, cumprindo-se o seguinte programa:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

08H30 - Visita às obras de construção das infraestruturas portuárias, de melhoramento das condições de abrigo do porto e de construção do Novo Terminal de Passageiros, no Porto de Pescas da Madalena.

09H30 - Visita às obras do Novo Centro de Saúde da Madalena.

10H30 - Visita ao Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia da Madalena (Estrada Longitudinal, com entrada pelo arruamento nas traseiras do Parque de Campismo).

11H30 - Visita à empreitada de requalificação da Estrada Longitudinal, em São Roque (km 12,3 da Estrada Longitudinal, no entroncamento com a estrada de acesso à montanha).

16H00 - Cerimónia de inauguração do reservatório de abastecimento de água à lavoura do Landroal, na Silveira (junto à antiga Fábrica de Leite da Martins e Rebelo).  

17H00 - Cerimónia de inauguração das obras de ampliação do Matadouro da Ilha do Pico, nas Lajes (Caminho Florestal do Matadouro).

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

12H00 - Apresentação pública, presidida pelo Secretário Regional dos Recursos Naturais, da aplicação para smartphones do Parque Natural do Pico, no Centro de Interpretação da Paisagem Protegida da Cultura da Vinha do Pico, no Lagido.

12H30 - Cerimónia de assinatura, presidida pelo Secretário Regional dos Recursos Naturais, de contratos para reconversão da cultura tradicional da vinha do Pico em currais, no Gabinete Técnico da Paisagem da Vinha do Pico, no Lagido.

14H30 - Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social às obras de construção da Creche, Jardim de Infância e ATL da Santa Casa da Misericórdia de São Roque do Pico (rua Poeta Almeida Firmino).

- Visita do Secretário Regional do Turismo e Transportes às obras de construção da rampa ro-ro e trabalhos complementares, no Porto de Pescas de São Roque.

- Apresentação do Comunicado do Conselho do Governo, na Escola Básica e Secundária de São Roque.

15H30 - Visita do Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura ao Museu da Indústria Baleeira, em São Roque.

- Visita do Secretário Regional do Turismo e Transportes à empreitada de reabilitação da Estrada Regional n.º 1-2ª, nas Lajes (km 59,8 da estrada).

16H30 - Visita do Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura à Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico.

17H30 - Reunião do Vice-Presidente do Governo Regional com o Núcleo Empresarial do Pico para divulgação da Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial, na delegação da Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial, nas Lajes.

20H30 - Debate, presidido pelo Secretário Regional dos Recursos Naturais, sobre a proposta de Estratégia Nacional para o Mar, no Centro de Artes e Ciências do Mar, nas Lajes. 




GaCS

Sem comentários: