segunda-feira, 22 de abril de 2013

Governo dos Açores presente no World Ocean Council & Sustainable Ocean Summit


O Governo dos Açores está presente, através do Diretor Regional dos Assuntos do Mar, Frederico Cardigos, no World Ocean Council & Sustainable Ocean Summit, um encontro promovido pelo Conselho Mundial dos Oceanos que começa hoje e decorre até quarta-feira em Washington.

Para a Secretaria Regional dos Recursos Naturais, esta participação representa um momento chave para a divulgação da importância e das potencialidades do Mar dos Açores, uma vez que o World Ocean Council & Sustainable Ocean Summit reúne os mais importantes atores orientados para o planeamento e exploração dos mares, que vão debater novas possibilidades para a sua utilização sustentável.

Este é um evento dirigido essencialmente à comunidade de negócios internacional relacionada com os oceanos, existindo, por isso, a possibilidade de promover as numerosas oportunidades de desenvolvimento económico que a Região oferece, tendo em conta o bom estado ambiental do meio marinho, a localização geográfica estratégica, a organização política e o conhecimento existente. 

A atual abertura ao investimento externo, nomeadamente no contexto das áreas de investimento prioritárias identificadas no âmbito da Estratégia para o Atlântico, irá beneficiar de contactos estratégicos que poderão ser concretizados durante o World Ocean Council & Sustainable Ocean Summit.

Uma das sessões do evento, dedicada à 'Política dos Oceanos e Indústrias Marítimas em Águas Internacionais', é de particular interesse para a Região, tendo em conta o Parque Marinho dos Açores e as questões de governança associadas. 




GaCS

Sem comentários: