quarta-feira, 17 de abril de 2013

Açores acolhem convenção anual do Capítulo Ibérico da International Congress and Convention Association (ICCA)


A International Congress and Convention Association (ICCA) realiza a partir de quinta-feira, 18 de abril, em São Miguel, a convenção anual do seu Capítulo Ibérico.

A realização desta convenção nos Açores, que decorre durante os dias de quinta e sexta-feira, resulta do esforço institucional que tem sido feito na captação de eventos para a Região.

A Convenção ICCA reveste-se de grande importância para os Açores, uma vez que se trata de uma das principais organizações no setor de reuniões internacionais, sendo a única associação que representa os principais especialistas na organização de eventos, abrangendo mais de 950 empresas e organizações de 88 países em todo o mundo.

A sessão de abertura desta Convenção tem lugar na quinta-feira pelas 09h00, no Hotel Marina Atlântico, e será presidida pelo Diretor Regional do Turismo, em representação do Secretário Regional do Turismo e Transportes.

Na sexta-feira, pelas 11h30, realiza-se no Centro de Monitorização da Lagoa das Furnas uma ação 'Team Building', que consistirá na construção do logótipo desta organização internacional numa dimensão que terá visibilidade a partir do Google Earth.

Trata-se de uma ação conjunta da ICCA e do Centro de Monitorização da Lagoa das Furnas, que propôs a ideia de se construir o logótipo da ICCA Internacional em grande dimensão utilizando materiais naturais, como pedras ou rochas vulcânicas e flora autóctone.

Este projeto será amplamente divulgado junto da ICCA Internacional e de todos os seus membros, contribuindo para desenvolver uma maior visibilidade internacional dos Açores junto de potenciais organizadores internacionais de eventos, mantendo viva e perpetuando uma sigla de enorme projeção institucional.

Esta iniciativa irá, por isso, projetar o nome dos Açores junto de um 'target' importante, o que poderá colocar a Região no mapa de futuras iniciativas e eventos, na medida em que a ICCA Internacional conta com cerca de 1.000 membros associados em todo o mundo.

A ICCA escolheu o Centro de Monotorização das Furnas para a realização da ação de 'Team Building' para que o evento ficasse associado a uma intervenção de responsabilidade social e ambiental, projetando os Açores no universo ICCA através da sua divulgação e apresentação de candidatura aos Annual Marketing Awards, cuja candidatura já está a ser preparada.



GaCS

Sem comentários: