terça-feira, 16 de abril de 2013

Presidente do Governo manifesta “profunda consternação” pela tragédia de Boston


O Presidente do Governo dos Açores enviou hoje uma mensagem ao Governador de Massachusetts a manifestar "profunda consternação" perante a tragédia que se verificou em Boston, na sequência das explosões registadas durante a Maratona desta cidade norte-americana.

“O ataque cobarde aos cidadãos, à cidade de Boston e aos inúmeros participantes num dos seus eventos mais emblemáticos, resultante das bombas que deflagraram ontem, deve merecer uma forte condenação por parte de todas as autoridades que prezam e defendem os valores da Liberdade e da Tolerância”, afirma Vasco Cordeiro na carta enviada a Deval Patrick.

Vasco Cordeiro salienta que os acontecimentos de segunda-feira “merecem a mais veemente condenação e o mais absoluto repúdio” e manifesta o “mais profundo pesar pela perda de vidas inocentes neste trágico acontecimento, expressando também solidariedade para com as pessoas afetadas, a cidade de Boston e o Estado de Massachusetts”.

O Presidente do Governo realça ainda as fortes ligações existentes entre os Açores e o Estado de Massachusetts, onde reside uma grande comunidade emigrante.

Segundo as informações disponíveis até ao momento, não existem açorianos ou açordescendentes entre as vítimas das explosões ocorridas na segunda-feira junto à zona de chegada da Maratona de Boston.





GaCS

Sem comentários: