quarta-feira, 17 de abril de 2013

Museu de Angra do Heroísmo convida taxistas para visita


O Museu de Angra do Heroísmo associa-se às comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, este ano subordinadas ao tema 'Património + Educação = Identidade', promovendo um programa de visitas orientadas especialmente dedicado aos taxistas, que são convidados a conhecer a instituição na quinta-feira, entre as 9h30 e as 17h00.

A iniciativa surge na sequência do reconhecimento do papel fundamental que os taxistas desempenham, dada a natureza da sua ação profissional, na transmissão de informações relacionadas com as mais diversas vertentes do património.

O Museu de Angra do Heroísmo espera, por isso, com esta iniciativa contribuir para fortalecer a imagem da identidade local, dando a conhecer a exposição 'Do Mar e da Terra… uma história no Atlântico', que aborda a história da Terceira e dos Açores, desde a descoberta e povoamento das ilhas até à contemporaneidade da Região.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, cujas comemorações são coordenadas a nível nacional pela Direção-Geral do Património Cultural, é assinalado mundialmente por ações no âmbito do património material e imaterial.





GaCS

Sem comentários: