domingo, 14 de abril de 2013

Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo vai ter novo espaço para CAO, afirma Piedade Lalanda


A Secretária Regional da Solidariedade Social revelou que a Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo vai ter um novo espaço destinado ao Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), satisfazendo assim uma aspiração desta instituição.

“O sonho destes pais vai ser uma realidade”, afirmou Piedade Lalanda, enaltecendo a cooperação e a disponibilidade da associação.

A Secretária Regional falava sábado, na Ribeira Grande, durante o Jantar Solidário organizado pela associação, que decorreu no recinto da feira de Santana.

Para Piedade Lalanda, “o que estas associações nos ensinam é que o mundo é de diversidade”.

“Vivemos todos com essa diversidade, mas estes pais, em particular, têm consciência no quotidiano, no seu dia-a-dia, de que há linguagens diferentes para comunicar com os filhos”, frisou, elogiando a dedicação dos pais que lidam com este problema.

Nesse sentido, destacou o papel de todas as associações de pais, particularmente daquelas que se organizam para promover uma sociedade inclusiva, que respeite os outros nas suas diferenças, na sua diversidade.

O jantar, cuja receita reverte a favor da instituição, contou com a presença de mais de uma centena de pessoas.





GaCS

Sem comentários: