terça-feira, 16 de abril de 2013

Museu de Angra do Heroísmo promove ciclo sobre 'A Moda e o Cinema'


O Museu de Angra do Heroísmo inicia hoje um ciclo de cinema ilustrativo de diferentes estilos e gostos da moda europeia, denominado 'A Moda e o Cinema', integrado no programa de dinamização da exposição 'Aparência e Quotidiano', patente na sala do Capítulo até 19 de maio.

Este ciclo, que decorrerá nas cidades de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, arranca hoje, às 21h00, com a projeção no pequeno auditório do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo do documentário 'Notas sobre Modas e Cidades', da autoria de Wim Wenders, que explora o mundo da moda enquanto forma de vida na sociedade contemporânea.

Na mesma sala e à mesma hora, a 24 de abril será exibido o filme 'Coco Chanel e Igor Stravinski', do realizador Jan Kounen, que aborda a intensa relação entre as duas personalidades artísticas, enquanto a 30 de abril será apresentada a obra 'Os Fantasmas de Goya', de Milos Forman, onde, com intriga e dramatismo, são denunciados abusos de poder e recriadas algumas das mais famosas imagens do mestre da pintura.

No dia 15 de maio, às 21h00, será projetado no Auditório do Ramo Grande, na Praia da Vitória, o filme 'Vanitas', de Paulo Rocha, onde o mundo da moda é o contexto em que se movem e relacionam as duas personagens femininas de diferentes gerações e perspetivas.

Este ciclo de cinema, que tem entrada livre, conta com a colaboração das Câmaras Municipais de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória, da Biblioteca Pública e Arquivo de Ponta Delgada e do Instituto do Cinema e do Audiovisual.





GaCS

Sem comentários: