terça-feira, 27 de maio de 2014

Açores participam na Assembleia-Geral da Assembleia das Regiões da Europa

O Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas está a participar, em Breslávia, na Polónia, na Assembleia-Geral da Assembleia das Regiões da Europa (ARE), onde merece especial atenção um debate alargado sobre os resultados das eleições para o Parlamento Europeu, que se realizaram no domingo.

No programa de trabalhos desta reunião que decorre na região polaca da Baixa-Silésia, destaque também para uma sessão sobre a política de coesão 2014-2020, nomeadamente para analisar os objetivos já alcançados, os desafios que se colocam no futuro e quais os passos a dar para os ultrapassar.

No período da manhã de hoje, Rodrigo Oliveira participou nos trabalhos do Bureau, órgão de direção política da ARE que é composto por um representante regional de cada país europeu, e também na reunião da Assembleia-Geral extraordinária, que debateu e aprovou a alteração dos estatutos e o regulamento interno da Assembleia das Regiões da Europa.

Na Assembleia-Geral estatutária anual, que reúne mais de duas centenas de regiões de 35 países europeus, foram aprovadas as prioridades políticas e as principais linhas de ação da ARE para o período 2014-2015, tendo sido também analisados os relatórios de atividades das diversas comissões e programas da ARE, os seus planos de atividades e a execução do orçamento anual da organização.

A participação dos jovens na vida democrática regional, o empreendedorismo como via para o crescimento regional e o futuro das regiões na Europa foram alguns dos temas em discussão nas sessões temáticas desta reunião.




GaCS

Sem comentários: