quarta-feira, 28 de maio de 2014

Prémio de Melhor Stand na BTL reconhece trabalho feito pelos Açores, afirma Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes recebeu hoje, em Lisboa, das mãos da Diretora Geral da Associação Industrial Portuguesa (AIP), o prémio de 'Melhor Stand' atribuído ao espaço dos Açores na Bolsa de Turismo de Lisboa 2014.

Para Vítor Fraga, este prémio representa o “reconhecimento que [a BTL] teve para com o pavilhão dos Açores”, acrescentando que recebeu o galardão “com grande orgulho e satisfação".

Na intervenção que proferiu na cerimónia de entrega do prémio, Vítor Fraga salientou que o pavilhão dos Açores na BTL deste ano foi “concebido e construído por empresas açorianas, nomeadamente na sua fase instalação, efetuada por empresas dos Açores, e reflete bem o que é a linha de orientação do turismo dos Açores”, refletindo “um trabalho permanente de congregação de esforços entre entidades públicas e privadas”.

O stand dos Açores na BTL 2014 conjugou produtos endógenos, como a criptoméria e o basalto, com uma vertente multimédia, refletindo também a contemporaneidade que o destino tem.

Vítor Fraga recordou que, na edição do ano passado, os Açores assumiram uma “fase de mudança, de reposicionamento do Destino Açores no que concerne ao mercado nacional”.

Nesse sentido, foi feita uma aposta para “tornar o Destino Açores apelativo para todos aqueles que valorizam umas férias experienciais", quebrando a barreira de os Açores serem um destino de natureza contemplativa.

“Conseguimos dar este passo em frente, mostrando e valorizando todo o conjunto de produtos turísticos que a Região desenvolveu ao longo dos anos e mostrando claramente que todos aqueles que nos visitam e nos irão visitar poderão usufruir de um destino claramente de matriz de natureza, mas que vai muito além da matriz contemplativa”, frisou o titular da pasta do Turismo.

Para Vítor Fraga, o reposicionamento que os Açores fizeram no mercado nacional é “uma aposta ganha” e que terá continuidade, uma vez que atualmente “o Destino Açores é encarado no mercado nacional de forma diferente", muito baseada nas experiências proporcionadas a quem visita o arquipélago e no facto de também se trabalhar para que os Açores sejam "um destino de famílias”.

Nesta vertente, o Secretário Regional anunciou que a campanha de famílias para este verão será alargada por mais um mês, fazendo com que o período de vendas seja alargado até 30 de junho.

Desta forma, segundo Vítor Fraga, é dada resposta à grande procura que esta campanha tem registado, possibilitando que “mais famílias possam deslocar-se aos Açores e ter umas ferias inesquecíveis em família, num ambiente seguro, tranquilo e que proporciona experiências inesquecíveis”.

“Para o próximo ano estaremos na BTL e estaremos novamente disponíveis para surpreender pela positiva todos quantos nos visitarem”, assegurou Vítor Fraga.



GaCS

Sem comentários: