sexta-feira, 30 de maio de 2014

Governo dos Açores quer Quinta do Norte aberta às famílias

A Secretária Regional da Solidariedade Social manifestou hoje a intenção do Governo dos Açores de tornar o espaço Quinta do Norte, nas Capelas, em São Miguel, num local destinado às famílias e às escolas, proporcionando experiências e aprendizagens.

“Nós esperamos que, no futuro, não só as escolas mas também as famílias possam passar aqui uma tarde de sábado, um domingo, num convívio agradável”, afirmou Piedade Lalanda, considerando que a Quinta do Norte pode “servir a comunidade como um espaço pedagógico, particularmente para as crianças”.

“Esta quinta, que tem vocação para a inclusão social, tem também vocação para ser uma quinta pedagógica, para levar os jovens a descobrir a natureza”, salientou a Secretária Regional.

Numa visita ao local, a responsável pela pasta da Solidariedade Social frisou o facto de a Quinta do Norte ser um “espaço multi-inclusivo”, uma vez que integra ex-toxicodependentes, repatriados e jovens em risco.

No evento, que visou assinalar o Dia Mundial da Criança, que se celebra a 1 de junho, Piedade Lalanda destacou os direitos das crianças, entre os quais o direito à educação e à aprendizagem.

Na Quinta do Norte estiveram cerca de 130 crianças do 1.º ciclo da Escola Básica Integrada de Capelas, que tiveram a oportunidade de participar em jogos tradicionais.

A interação com os animais da Quinta Pedagógica, pinturas faciais e esculturas em balões foram outras das atividades em que os jovens participaram.


Anexos:
2014.05.30-SRSS-DiaMundialdaCriança.MP3

GaCS

Sem comentários: