sexta-feira, 30 de maio de 2014

Governo dos Açores contribui para a melhoria das condições habitacionais de 33 famílias

O Governo dos Açores atribuiu hoje mais um pacote de apoios destinados à recuperação de habitação degradada, abrangendo 33 famílias das ilhas de São Miguel e Terceira, num investimento público superior a 402 mil euros.

A Secretária Regional da Solidariedade Social, que esteve presente na cerimónia, realizada em Ponta Delgada, frisou que a iniciativa é “mais um sinal de que o Governo tem vindo a apoiar as famílias”.

Piedade Lalanda revelou que este ano o Executivo açoriano já atribuiu 123 apoios destinados à recuperação e reabilitação de habitação degradada, num montante de investimento público superior a 1,6 milhões de euros.

“É um montante bastante significativo, que vai aumentar o rendimento disponível das famílias, na melhoria das condições de habitabilidade e de segurança”, afirmou Piedade Lalanda.

Segundo a Secretária Regional, encontram-se em curso 22 obras de requalificação e recuperação do parque habitacional da Região, num montante de cerca de 729 mil euros. 

“Isto significa que o Governo Regional está ao lado das famílias e com as famílias”, ajudando-as a “viver em condições de segurança” e contribuindo para aumentar o seu rendimento disponível, afirmou Piedade Lalanda, frisando também a importância destes apoios no setor da construção civil.

“O Governo tem também consciência de que, através desta ajuda, na área da habitação, está a estimular a economia”, dinamizando o setor da construção civil, particularmente as pequenas empresas locais, acrescentou.

Na sua intervenção, Piedade Lalanda reiterou ainda a responsabilidade dos beneficiários dos apoios à habitação de cumprirem com os requisitos previstos na sua atribuição, afetando as verbas às obras de requalificação previstas e orçamentadas, de combate à fraude fiscal, uma vez que se trata de verbas resultantes do esforço de todos os açorianos. 


Anexos:
2014.05.30-SRSS-ApoiosRecuperaçãoHabitaçãoDegradada.MP3

GaCS

Sem comentários: