sexta-feira, 23 de maio de 2014

Parques Naturais dos Açores assinalam Dia Europeu dos Parques

Os nove Parques Naturais dos Açores associam-se às comemorações do Dia Europeu dos Parques, data assinalada anualmente a 24 de maio pela EUROPARC Federation para promover as áreas protegidas e a gestão sustentável de paisagens, fauna e flora.

Nos parques naturais açorianos, com o tema central 'Parques para a Natureza. Parques para o Bem-Estar. Parques para a Paz', estão previstas dezenas de atividades em todas as ilhas, que podem ser consultadas no endereço eletrónico http://parquesnaturais.azores.gov.pt/pt/.

Entre outras atividades previstas para os próximos dias há iniciativas como um workshop de observação de aves (birdwatching) no Corvo, um passeio de barco entre o Corvo e as Flores, um percurso pedestre ‘da Montanha à Vinha’ no Pico, uma ação de combate ao 'chorão' (Carprobrotus edulis), espécie infestante que prolifera na zona costeira dos Biscoitos, na Terceira, e 'Geocaching' nas ilhas Graciosa e Santa Maria.

No sítio da Internet com o endereço http://www.europarc.org/whats-on/european-day-of-park está disponível mais informação sobre esta comemoração a nível europeu, que pretende também sensibilizar para a importância das áreas protegidas, para o trabalho desenvolvido pelos serviços da conservação da natureza e para a sua gestão.




GaCS

Sem comentários: