terça-feira, 20 de maio de 2014

Museu dos Baleeiros apresenta a exposição "Aquário de Pedra”, da autoria de José Serra

A Direção Regional da Cultura, através do Museu dos Baleeiros, promove a inauguração, a 27 de maio, pelas 21h30, da exposição intitulada “Aquário de Pedra”, da autoria de José Serra.

O autor desta mostra, natural do concelho da Moita, reside nos Açores desde os seis anos, tendo vivido inicialmente na ilha das Flores, onde começou a sua grande paixão pelo mar.

José Serra, depois de ter estudado Radiotecnia no continente, fixou residência na ilha do Faial, onde trabalhou como técnico no Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores, entrando, em 1982, para os quadros da RTP.

Dedicou-se à imagem subaquática e realizou vários documentários ligados ao ambiente marinho, ocupando os tempos livres com a pintura, tendo sempre o mar como tema.

Em 2013, realizou o sonho de esculpir a fauna marinha em pedras vulcânicas originárias de vários concelhos e ilhas dos Açores, nascendo assim o “Aquário de Pedra”.

A exposição estará patente ao público até 17 de junho, podendo ser visitada no horário regular de funcionamento do Museu dos Baleeiros.




GaCS

Sem comentários: