terça-feira, 20 de maio de 2014

Fases Zonais do 3.º ciclo encerraram XXV Jogos Desportivos Escolares

As escolas da Povoação e da Lagoa, em S. Miguel, Manuel da Arriaga, no Faial, e de Velas, em S. Jorge, sagraram-se campeãs das fases zonais do 3.º ciclo dos XXV Jogos Desportivos Escolares (JDE), anunciou a Direção Regional do Desporto (DRD).

As fases zonais do 3.º ciclo, que decorreram nas escolas básicas e secundárias do Nordeste, da Graciosa e da Calheta, encerraram esta edição dos JDE, depois de já se terem anteriormente disputado as fases zonais do 2.º Ciclo e a Fase Interilhas do Ensino Secundário (Futsal Masculino).

Os XXV JDE decorreram sob o lema “Jogos Desportivos Escolares - 25 anos em movimento!”, numa iniciativa que, além de celebrar a sua própria longevidade, voltou a demonstrar de forma inequívoca o seu valor enquanto instrumento ao serviço da formação integral dos alunos que neles participam.

As várias fases da competição, da responsabilidade das escolas de acolhimento e dos Serviços de Desporto das respetivas ilhas, contaram com organizações de elevada qualidade, reveladoras do reconhecimento, por parte de todos os intervenientes, do valor educativo e pedagógico deste projeto.

“Igualmente digna de louvor foi a postura assumida pelas comitivas, que pautaram a sua participação pelo respeito, pela cooperação e pela solidariedade, contribuindo para a promoção de um espírito desportivo assente nos comportamentos e nos valores preconizados pelos JDE”, refere a DRD.

Dentro do espírito de celebração dos 25 anos dos JDE, foram desenvolvidas várias iniciativas nas diferentes fases que “contribuíram para que a edição deste ano fosse, efetivamente, muito especial", nomeadamente exposições de fotografias, projeção de vídeos ou confeção de bolos para celebrar o 25.º aniversário dos Jogos Desportivos Escolares.

Na edição deste ano, os JDE envolveram um total de cerca de 1.000 participantes no conjunto das várias fases, incluindo, além dos alunos e dos professores acompanhantes, os recursos humanos necessários à organização de cada uma das fases.





GaCS

Sem comentários: