sexta-feira, 30 de maio de 2014

Biblioteca Pública de Ponta Delgada realiza atividades de promoção do livro e da leitura

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, promove, a 4 e 5 de junho, duas atividades de divulgação do livro e da leitura destinadas aos mais novos.

No dia 4 de junho terá lugar mais uma sessão da atividade “Conta… ConTapetes”, destinada a crianças com idades compreendidas entre os três e os oito anos.

Esta oficina, com a duração de 60 minutos, parte dos livros 'Chibos Sabichões' e 'O Grufalão', utilizando tapetes confecionados em tecido que representam a narrativa e a ilustração dos livros.

A 5 de junho decorrerá a oficina “Histórias Coloridas”, que utiliza um baralho de cartas com palavras, objetos e heróis, a partir do qual são criadas histórias coloridas pela imaginação de cada criança.

Esta atividade terá a duração de 90 minutos e destina-se a participantes entre os cinco e os sete anos.

Ainda neste dia, pelas 18h30, será inaugurada “A Energia das Árvores: Mostra Bibliográfica com Pintura de Andreia Lima Sousa”, iniciativa integrada nas comemorações do Dia Mundial do Ambiente, que se assinala a 5 de junho, e estará patente até 31 de julho.

Na ala de exposições da Biblioteca Pública de Ponta Delgada pode ainda ser visitada a mostra intitulada “As Ilhas de Gaspar Frutuoso: uma viagem no século XXI”.




GaCS

Sem comentários: