quarta-feira, 28 de maio de 2014

Concerto “Viagem pela Poesia Portuguesa” na Biblioteca Pública de Angra do Heroísmo

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo, promove a 6 de junho, pelas 18h30, a realização de um concerto intitulado “Viagem pela Poesia Portuguesa”.

Neste concerto serão interpretados poemas de poetas portugueses do século XIII ao século XX, nomeadamente D. Dinis, João Roiz de Castelo Branco, Camões, Rodrigues Lobo, Bocage, Almeida Garrett, António Gedeão, Amália Rodrigues, Antero de Quental, Vitorino Nemésio, Natália Correia e Emanuel Félix.

Os poemas, interpretados pelo coro constituído em 2013 pelos funcionários da Biblioteca de Angra do Heroísmo, serão acompanhados com música de compositores portugueses, entre os quais o jovem músico e poeta João Félix e Duarte Gonçalves da Rosa, que será também responsável pela direção artística do coro.

O espetáculo terá lugar no átrio do Palácio Bettencourt e contará também com a participação dos cantores Rita Ormonde e Fábio Silveira, acompanhados por Pedro Carvalho, na flauta, e Francisco Rocha, ao piano.



GaCS

Sem comentários: