sexta-feira, 23 de maio de 2014

Biblioteca Pública de Ponta Delgada promove o livro e a leitura para os mais novos

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, promove, na próxima semana, a realização de vários ateliês pedagógicos destinados aos mais novos.

Na quarta-feira, 28 de maio, pelas 10h00, terão lugar as atividades intituladas '1,2,3… Vamos ler!!!' e 'O ar lá em cima', ambas destinadas a crianças com idades compreendidas entre os três e os cinco anos.

A primeira atividade terá a duração de 60 minutos e visa a exploração da leitura através da entoação, da imagem e da dramatização, tendo como base os livros 'OH!', 'O nabo gigante' e '1,2,3 Maltês'.

Na segunda atividade, que durará cerca de 90 minutos, as crianças poderão desenvolver, experienciar e expressar valores como a amizade, a partilha e o respeito, presentes nas duas histórias que servem de base ao ateliê, intituladas 'O Pássaro da Alma', de Michal Sunit, e 'Vamos Fazer Amigos', de Adam Relf.

No dia 30, pelas 10h00, decorrerão as atividades 'Adivinhando Histórias' e 'O Dragão das Mil Flores', ambas com a duração de 90 minutos e admitindo um máximo de 25 crianças.

A primeira, destinada a participantes entre os sete e os nove anos, procura desenvolver a imaginação, a atenção e a relação entre texto e imagem, a partir dos contos tradicionais 'O flautista de Hamelin', 'A Polegarzinha', 'O caldo de pedra', 'O Príncipe Sapo' e 'Os três ursos'.

Na segunda atividade, que tem como público-alvo crianças dos quatro aos oito anos, os participantes são convidados a descobrir a “diferença”, a partir da história 'O Dragão das Mil Flores'.



GaCS

Sem comentários: