terça-feira, 14 de outubro de 2014

“As Requinhas” na Biblioteca Pública e Arquivo de Ponta Delgada

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, promove, a 18 de outubro, 8 de novembro e 13 de dezembro, a realização da Hora do Conto pelo grupo de contadoras “As Requinhas”.

Este grupo de contadoras, que surgiu em 2011, tem desenvolvido uma intensa atividade, realizando sessões de contos a propósito de datas comemorativas, como o Dia da Criança, e participando em eventos culturais, como feiras do livro.

Com a concretização deste projeto, estas contadoras desenvolveram a sua autoformação e contribuiram para promover o gosto pela leitura das crianças da ilha de São Miguel.

"As Requinhas" desenvolvem a sua atividade em dupla ou tripla de contadoras, para que as histórias que contam tenham mais ação e dinamismo.

As três sessões que vão decorrer nas instalações da Biblioteca Pública de Ponta Delgada, sempre pelas 16h00, destinam-se a pais e filhos e têm entrada livre.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: