segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Poder Local é “parceiro fundamental” no desenvolvimento dos Açores, garante Vasco Cordeiro

O Presidente do Governo dos Açores garantiu hoje que o Poder Local constitui um “parceiro fundamental” no processo de desenvolvimento que está a ser implementado na Região, manifestando-se convicto do aprofundamento desta cooperação entre o seu Executivo e os Municípios.

“Este é um trajeto e um objetivo que pretendemos que continue a ser fortalecido, quer nas questões que, quotidianamente, acabam por ter nos Municípios um parceiro importante para a sua resolução, quer naquelas que são as grandes questões de desenvolvimento da nossa Região, em que a comunhão de esforços e a parceria é a melhor forma de as ultrapassar”, afirmou Vasco Cordeiro.

O Presidente do Governo dos Açores falava após ter recebido, em audiência, o Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses, que se reuniu hoje em Ponta Delgada.

Em declarações aos jornalistas, Vasco Cordeiro salientou que este espírito de parceria que, ao longo dos anos, tem sido possível construir com os Municípios e com as Freguesias de todas as ilhas “fala por si mesmo”, tendo em conta o que já permitiu alcançar em toda a Região.

“Nós vivemos uma conjuntura que acaba por exigir de todos os intervenientes o melhor que podem fazer para que seja possível ultrapassá-la com sucesso”, frisou o Presidente do Governo, apontando ainda outros desafios importantes, como seja o novo período de programação financeira, que contou e vai continuar a contar com os Municípios como parceiros na concretização dos objetivos estratégicos que estão definidos.

Anexos:
2014.10.13-PGR-AudênciaANMP.mp3

GaCS

Sem comentários: