segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo recria "Um Serão no Solar do Conde"

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo, promove sábado, 7 de fevereiro, pelas 20h30, no átrio do Palácio Bettencourt, a recriação de um serão dançante do século XIX, com base na coleção de partituras do fundo documental do Conde da Praia da Vitória.

Neste evento, que tem entrada livre, serão apresentadas danças de salão, nomeadamente quadrilha, polca, mazurca e valsa, pela Associação de Dança Desportiva da Região Autónoma dos Açores, com a colaboração do solista Fábio Silveira e da pianista Janeen Perry Teixeira.

Esta iniciativa pretende dar a conhecer os fundos documentais que a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo tem à sua guarda, através de atividades que enquadrem os documentos nas épocas a que dizem respeito.

A recriação será complementada com uma exposição de algumas das partituras que serão interpretadas.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: