terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Direção Regional da Cultura lança CulturAçores - Revista de Cultura

A Secretaria Regional da Educação e Cultura, através da Direção Regional da Cultura (DRC), apresenta quinta-feira, 12 de fevereiro, pelas 20H00, na Loja de Cultura de Angra do Heroísmo, um novo projeto editorial com a chancela desta direção regional, intitulado CulturAçores – Revista de Cultura.

A publicação, de periodicidade semestral, enquadra-se na estratégia de promoção e divulgação de projetos, atividades e eventos culturais com iniciativa, promoção ou ligação aos Açores e, em particular, ao trabalho desenvolvido pelos vários serviços sob tutela da DRC.

A CulturAçores – Revista de Cultura pretende ser uma ferramenta de comunicação da cultura açoriana, ao nível da informação, formação e reflexão, dando a conhecer as ações e dinâmicas desenvolvidas por diferentes estruturas e agentes culturais, testemunhando experiências, práticas e investigações, partilhando opiniões e reflexões e, sobretudo, estimulando a criação artística.

O primeiro número da nova revista de cultura da DRC, referente a julho/dezembro de 2014, tem 152 páginas e conta com cerca de 30 artigos e a contribuição de dezenas de colaboradores.

O lançamento da primeira edição da CulturAçores – Revista de Cultura, que destaca o projeto de implementação do Ecomuseu do Corvo, vai ser assinalado com a oferta do roteiro cultural dos Açores “Personalidades”, recentemente editado pela DRC, sobre o escritor Raúl Brandão, referente àquela ilha.

A CulturAçores – Revista de Cultura conta com uma edição impressa e uma edição digital, ambas disponíveis para compra, encomenda ou subscrição no portal Cultura Açores da Direção Regional da Cultura, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: