segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Fase regional do 10.º Corta-Mato Escolar vai decorrer no Faial

A fase regional do 10.º Corta-Mato Escolar, após as fases de escola e de ilha, realiza-se sábado, 7 de fevereiro, no Parque Vitorino Nemésio, no Faial, anunciou hoje a Direção Regional do Desporto.

Para esta prova, que terá início pelas 09H30, estão apurados 47 alunos de ambos os sexos, nos escalões de iniciados e juvenis, das nove ilhas dos Açores, podendo ainda participar os atletas que as escolas da ilha do Faial entendam apresentar, desde que tenham participado na fase de escola.

Esta edição do Corta-Mato Escolar contou até agora com a participação de 35 escolas, das quais três são estabelecimentos de ensino particular com paralelismo pedagógico e duas são escolas profissionais, num total de 4.738 participações.

A fase regional desta competição é da responsabilidade da Direção Regional do Desporto, operacionalizada pelo Serviço de Desporto do Faial em parceria com a Associação de Desportos da Ilha do Faial, e conta com a colaboração da Câmara Municipal da Horta.

A Direção Regional do Desporto, no âmbito do Programa da Fase Regional do Corta-Mato Escolar 2015 e do associação dos Açores ao Plano Nacional da Ética no Desporto, promove também no sábado, pelas 18H30, no auditório do Teatro Faialense, uma ação de sensibilização e formação aberta ao público, subordinada ao tema “Educação para Valores e Ética pela Prática Desportiva".



GaCS

Sem comentários: