terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Governo dos Açores atribui verbas para recuperação de habitação degradada na ilha Terceira

A Secretária Regional da Solidariedade Social anunciou hoje, em Angra do Heroísmo, a atribuição de um apoio público no valor global de 415 mil euros destinado à habitação nos dois concelhos da ilha Terceira, abrangendo 31 famílias.

Entre estas 31 candidaturas, 22 referem-se a processos de casas situadas no concelho de Angra do Heroísmo e as restantes nove a casas situadas no concelho da Praia da Vitória, abrangendo um total de 101 pessoas, das quais 44,6% são crianças e idosos.

Os apoios destinam-se à recuperação de habitação degradada e à ampliação de habitação própria.

Andreia Cardoso, numa intervenção na cerimónia de atribuição dos apoios, recordou que, na presente legislatura, já foram autorizados cerca de 90 apoios à aquisição, construção e reabilitação de habitação própria permanente na ilha Terceira, os quais, se somados aos 31 apoios agora autorizados, representam um investimento público na ordem dos 1,34 milhões de euros.

“Com a concretização destes apoios agora autorizados demonstramos publicamente a nossa política e a nossa ação governativa de apoio às famílias açorianas, àquelas que mais precisam e que da nossa parte aguardam um reforço positivo para se sentirem cidadãos de plenos direitos e deveres”, frisou a Secretária Regional.

Na atual legislatura, a soma dos investimentos já atribuídos pelo Governo dos Açores com vista à recuperação de habitação degradada e aquisição e/ou construção de habitação própria permanente na ilha Terceira, assim como no âmbito do realojamento ou apoio ao arrendamento, ascende a nove milhões de euros, tendo abrangido cerca de 1.200 famílias.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: